Dicas — 14 janeiro 2013
Buquê de noiva

Após escolher o vestido, o buquê de noiva é o segundo passo principal para completar o visual. É um escolha difícil e importante, pois o buquê deve combinar com a cor e modelo do vestido, sapatos, véu e acessórios, deixando um look harmonioso.

Antigamente era feito com ervas e alho, pois acreditava-se que o  buquê da noiva afastava o maus espíritos trazendo sorte e felicidade aos noivos. E não só trás alegria aos noivos, como também proporciona esperanças as convidadas solteiras presentes na cerimônia.

Ao escolher o buquê de noiva também deve estar atento ao tipo de cerimônia. Um casamento durante o dia, em campos ou praia, deve-se escolher os buquês mais leves, com flores do campo e coloridas, como rosas, girassóis e lírios.

As cerimônias realizadas de noite, em igrejas, buffets e hotéis, deve-se escolher buquês com cores mais fortes,  podendo ter um acabamento com cetim ou pedraria.

O biotipo da noiva também influencia na escolha do buquê. As noivas mais baixinhas devem evitar os buquês compridos, em cascata, pois irão esconder muito os detalhes do vestido. Já as noivas mais gordinhas, devem evitar buquê redondo.

 

O significado das cores no buquê:

Buquê de noiva com flores vermelhas: significa amor e paixão. As rosas abertas é uma declaração de amor intenso, os botões de rosa fechados significam o início de um amor.

buquê vermelho

Buquê de noiva com flores amarelas: significa satisfação e alegria. Se for misturado com rosas vermelhas, significa felicidade jovial.

buquê amarelo

Buquê de noiva com flores laranjas: significa encantamento e orgulho.

buquê laranja

Buquê de noiva com flores rosas: significam simpatia, amizade, carinho e admiração.

buquê rosa

Buquê de noiva com flores azuis: significa relaxamento, confiança, harmonia, carinho, amor e amizade.

buquê azul

Buquê de noiva com flores violetas: significa calma, dignidade e paz.

buquê violeta

Buquê de noiva com flores brancas: significa sinceridade, pureza e amor.

buquê branco

Buquê de noiva com flores verdes: significa desejo, relaxamento e esperança.

buquê verde

O buquê da daminha deve combinar com o estilo da noiva. Não é regra que ele deve ser um réplica do buquê da noiva.

Deve-se preferir flores pequenas e de cor clara, para simbolizar a inocência da criança. Pode substituir o buquê tradicional por ursinho de pelúcia ou boneca de pano. Buquê de pirulito é a nova tendência do momento.

buquê pirulito

Dica de saia: Para você que quer algo diferente, o  buquê de noiva também podem ser substituídos por um terço, ramo de trigo, uma única flor ou folhagem. E não esqueça que ele é um complemento e não uma decoração da cerimônia.

 

Related Articles

Share

About Author

admin

(0) Readers Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>