Cabelos — 03 dezembro 2012
Cortes de Cabelo

Tem horas que queremos mudar o visual mas não sabemos qual dos muitos cortes de cabelo usar.

Uma dica importante é escolher o corte de acordo com seu tipo de rosto.

tipo de rostos

Para quem tem rosto redondo o ideal é o corte que permite um volume sobre a testa e bochechas, como o repicado. O tamanho dos fios depende do tamanho do seu pescoço, se é curto ou comprido, e de seu gosto.

O rosto quadrado não é aconselhável o uso de franjas pois encurta o rosto. Use fios longos e repicados, podendo ter um volume lateral, o que irá favorecer esse tipo de rosto.

Para quem tem rosto triangular, o ideal é um corte que atenue a linha da testa, a qual se destaca devido ao tamanho estreito do queixo.  Use cortes que tenham volume na altura das bochechas e aposte nos cachos.

O rosto oval é o mais fácil para combinar com o corte de cabelo. As franjas laterais ficam muito bem neste tipo de rosto. Podendo variar o tamanho dos fios de acordo com seu gosto.

O Dicas de Saia irá lhe dar algumas idéias para seu corte:

Longos, repicado a partir da altura do nariz

corte longo

Longo e com franja, indicado para quem tem muito cabelo

corte franja

Corte curto na altura do pescoço

corte curto

Bem curto com franja

corte bem curto

Corte médio e repicado

corte médio

Corte médio reto

corte médio reto

Dica de Saia: A tendência para o verão 2013 são os fios médios e longos, com repicados e franjas na altura das sobrancelhas, pois cabelos assim, permitem que a mulher mude o estilo do cabelo diariamente, variando os penteados , usando-o lisos ou ondulados, solto ou preso com coque, trança ou até mesmo o comum rabo de cavalo. Mas isso não quer dizer que os curtos não tenham seu charme!!

Related Articles

Share

About Author

admin

(1) Reader Comment

  1. Adorei a dica. Preciso arrumar meu cabelo mas ta difícil de arrumar tempo pra mim :(

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>